O Curso de Pós-graduação lato sensu em Educação em Diversidades e Inclusão: políticas, currículos e práticas pedagógicas tem como objetivo ofertar formação teórico-prática voltada para a construção de práticas pedagógicas diferenciadas do contexto político, social, cultural e educacional das diversidades e da inclusão. A estrutura curricular do Curso é composta por carga horária obrigatória de 360 (trezentas e sessenta horas) horas, distribuídas em 12 (doze) disciplinas, sendo 6 (seis) que correspondem a 02 (dois) créditos e 4 (quatro) que correspondem a 03 (três) créditos cada uma, equivalendo a 24 (vinte e quatro) créditos, não computado o tempo para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso deverá ter carga horária de 02 (dois) créditos. As aulas são presenciais, tendo 40% delas realizadas pelo ambiente virtual de aprendizagem/Moodle/UEMS e ocorrem às sextas-feiras à noite e sábado pela manhã, envolvendo atividades integradoras e socializadoras dos conhecimentos produzidos como: exposições, palestras, oficinas, seminários, sessão de vídeos, filmes, documentários, apresentações culturais e expedição científico-cultural.
A especialização foi ao longo de vários anos uma solicitação de profissionais de diversas áreas de atuação que reivindicavam discutir e ampliar conhecimentos sobre diversidade e inclusão acerca dos casos locais na cidade de Maracaju/MS e região. A implementação desta formação poderá ampliar e oportunizar reflexões e ações mais pontuais e efetivas ao que tange às práticas que possam auxiliar na elaboração de uma equidade sobre diferenças relacionadas às questões étnico-raciais, de gênero e de pessoas com deficiência.
Pós-Graduação Educação em Diversidades e Inclusão: políticas, currículos e práticas pedagógicas
Unidade Universitária de Maracaju
Avenida João Pedro Fernandes, 2101 - Centro - CEP: 79150-000
Informações: 67 3931-1000
email: eduposdiversidade@uems.br